Fornicação


Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. 
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 
(I Coríntios 6:18,19)

Olá povo muito amado do Senhor Jesus!
Estamos comunicando por esses dias o tema "As obras da carne" baseado no texto bíblico de Gálatas 5:19-21.

Fornicação que do latim fornico, significa ter coito, prostituir-se, entregar-se à idolatria,
Como também, fornicis ou fornix  que quer dizer  abóboda ou arco.

Fornice era o arco da porta sob a qual as prostitutas romanas se exibiam. As meretrizes ficavam por lá porque ligava-se o lugar ao sexo

No Novo Testamento, fornicação é o termo usado para traduzir a palavra grega Porneia, termo que designa um matrimônio inválido. 

O significado de sexo ilícito, segundo a Igreja, é a prática de sexo antes ou fora do casamento.
Na mente de Deus sexo só é admitido de uma maneira: 
DENTRO DO CASAMENTO. 

Deus não admite o homossexualismo, lesbianismo, o sexo heterossexual antes ou fora do casamento, a masturbação que faz parte do pecado da luxúria e da sensualidade, a pornografia. 

Ele só aceita sexo de uma forma: DENTRO DO CASAMENTO.

As leis da Judeia, consideravam ilícita a prática de sexo antes do casamento, o que não acontece nos dias de hoje na legislação brasileira, onde não há nenhuma norma que proíba o sexo antes do casamento.

Era também considerado fornicação por Deus, quando os hebreus mudavam de religião,  traindo a aliança do Senhor,  e tendo comunhão espiritual com outros deuses.

A fornicação traz consigo um espírito imundo de prostituição que a rege, e enreda a mente humana fazendo-a pensar que seu corpo é dependente de sexo, tornando-a nas situações em que se troca constantemente de parceiros, uma pessoa infeliz, 
porque a incerteza de uma vida sentimental desencadeia insegurança e infelicidade. O ser humano necessita ter segurança emocional e sentimental para se sentir pleno e feliz.
A troca de parceiros gera instabilidade emocional que por muitas vezes desencadeiam vários tipos de doenças no corpo muitas vezes impossíveis de serem explicadas porque estão instaladas na alma. 
Mente sã, corpo são. Mente doente, corpo doente.
Almas doentes e enfermas é o que mais temos no mundo de hoje porque as pessoas dão crédito a tudo e a todos, menos à palavra da verdade, que é a palavra de Deus.
Dizem que o amam, mas não amam, dizem que confiam, mas não confiam, dizem que crêem, mas não crêem. E isso entristece o coração de Deus.

A união sexual de um homem com uma mulher é algo sublime de espírito, alma e corpo e foi instituído por Deus para durar até a morte, pelo casamento. 

Por isso, essa íntima relação deve estar associada ao casamento. E não deve ser tratada em uma forma vulgarizada. Hoje se pega um(a), amanhã se pega outro(a). Não é assim. É algo divinamente especial e altamente espiritual, por isso requer que nos entreguemos a apenas um cônjuge, e até a morte.

A virgindade da noiva entregue no altar de um casamento ao seu noivo, representa a pureza da Igreja de Cristo, quando essa, for entregue à Cristo.

A igreja é a noiva e Cristo o noivo. Por isso a preservação da virgindade dos noivos. Cristo é imaculado e sua Igreja deve se apresentar à Ele da mesma forma. A pureza, a santificação da noiva para o noivo. Da mulher para o homem, da Igreja para Cristo e vice e versa.

Quando o pecado da fornicação é efetuado, todo o mistério dessa aliança com Deus é desprezado. Utilizamos uma verdade espiritual de forma errada e antes do momento certo. É como se virássemos as costas para tudo que Deus faz, diz e requer de nós.


As coisas de Deus são puras e sublimes, lindas e esplêndidas, é lamentável que satanás as corrompa e use o ser humano, a própria criação de Deus, para servi-lo em seus planos.

A mulher ou homem divorciados por motivo de adultério não perdoado (pois fora disso, não deve haver divórcio), tem direito e deve ter um novo casamento, os solteiros para que não vivam abrasados é melhor que se casem como disse o apóstolo Paulo, para que não vivam em fornicação, os viúvos que procurem um cônjuge e se casem e vivam na mesma casa, pois namoro com sexo é fornicação, sexo virtual é fornicação e rejeitado pelo nosso Deus. 

Não é morar junto, nem juntar os trapos e muito menos receber visitas em casa, nem se prostituir em internet. 

É casamento!  Algo glorioso, digno e majestoso em todos as esferas! Que traz honra, dignidade ao homem e a mulher. O ser humano necessita entender o seu valor e aprender a dar a si mesmo o valor que lhe cabe, o valor conquistado para ele através do sacrifício de Cristo na cruz do calvário pelo sangue derramado. 

Pararmos de jogar na lama, vestes limpas. Pararmos de dar valor ao que não tem e valorizar aquilo que realmente tem seu valor.
Precisamos ter atitudes de quem vem de uma estirpe real, de quem está vestido em dignidade e honra por Cristo. Sairmos da lama. Literalmente. Em atitudes e ações. 

A velha história. A pessoa tem a atitude de  sair do mundo, mas não arranca o mundo de dentro de si.

Se há desejo desenfreado de sexo, deve-se ter antes, atitude responsável de compromisso. Olhar a vida em um posicionamento de moralidade e honra dignificando o nome daquele que tudo entregou por nós.

Quando mudamos de parceiros sexuais ou praticamos sexo fora do casamento desmedidamente, ignoramos a Deus. Não adianta dizer que o amamos, agindo dessa forma. Ele não aceita amor fingido.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 
(Romanos 12:9) 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

Quando rompemos com a verdade bíblica através do pecado, impedimos as bençãos de Deus para nós. E há impedimento também, nas respostas de nossas orações, porque uma consciência impura na hora em que falamos com Deus, nos condena.

Essas mensagens estão exigindo de mim horas de reflexão, oração, escrita, dedicação. Peço que quando ler, faça uma avaliação de vida e, se sentir vontade, ore a Deus e peça a Ele aquilo que necessita. Não tenha medo, não volte atrás, vá em frente! Confie! Mente renovada por Cristo é vida transformada. 

Amo a cada um que lê essa mensagem, ainda que não os conheça, amo no amor de Cristo, num amor de compaixão, sentindo junto as aflições da carne e sabendo que não é fácil vencermos nossas vontades carnais. 

Mas Jesus não disse para nós que seria fácil, disse para termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo, e nós com Ele venceremos também. Tenha fé e atitude! Queira o bem, e não o mal, queira a vida e não a morte. Aquilo que plantamos hoje é o que colheremos amanhã. A alegria do Senhor é a nossa força!

LEIA A BÍBLIA! Ainda que, ainda não entenda nada, vai pedindo a Deus, ainda que dê vontade de dormir, peça a Deus para acordar, vai lendo e pedindo entendimento a Ele, foi assim que Ele um dia se revelou a mim e se revelará a você também com total certeza de fé. 

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;  I Tessalonicenses 4:3

Na próxima mensagem falaremos sobre o 3º tópico: Impureza

Fiquem com Deus!
Forte abraço! 
E até lá!