Os sete pecados capitais (preguiça)



Olá amados! Estamos comunicando o tema "os sete pecados capitais" onde já falamos sobre orgulho, avareza, ira, e agora, estaremos falando sobre a preguiça.

 Preguiça
É um termo oriundo do latim "pigritia" que quer dizer aversão ao trabalho.
É a propensão para não trabalhar, falta de disposição decorrente da ausência de vontade de agir. Os preguiçosos estão sempre cansados, apesar de não fazerem nenhum esforço para que isso ocorra.
Pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas. 


Apesar de tratarmos a preguiça muitas vezes com brincadeiras, ela não deixa de ser por isso, um pecado.


A bíblia nos fala sobre a preguiça:
"O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos..." prov. 15:19


"Não ames o sono para que não empobreças abre os olhos e te fartarás de teu próprio pão." prov.20:13


"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora serei morto no meio das ruas." 
prov. 22:13


A pessoa que vive na prática do pecado, é direcionada pelo diabo e não consegue enxergar que sua vida está sendo dominada por algo que não é para ser, mas está sendo permitido por ela mesma que seja mais forte e a domine.

Está escrito na bíblia que aquele que é vencido fica escravo do vencedor. (2pedro 2:19b) e também: Todo o que comete pecado é escravo do pecado (João 8:34b). Aquele que deixa qualquer pecado que seja lhe vencer se torna fraco e escravo porque não é mais ele que domina seu próprio ser, mas sim, o mal que nele está.


Deus deu ao homem poder para dominar "Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre ..." (Gênesis 1:26).
Portanto, não fomos criados para sermos dominados, mas para dominar não como símbolo de opressão, mas de autoridade instituída e reconhecida por Deus.


Caraterísticas de pessoas preguiçosas:
1- Dificilmente fazem algo que lhe pedem.
2- eternamente cansadas.
3- quando são forçadas a trabalhar o fazem com má vontade e não ficam no  emprego por muito tempo.
4- gostam de ficar sentadas ou deitadas em todo tempo.
5- geralmente dormem até tarde.
6- têm demora, lentidão para agir.
7- não tem disposição para ir à luta nem diante de adversidades. 




Acorde agora do sono do maligno tudo o que o diabo quer é que você continue com preguiça e jamais chegue a lugar algum a não ser em sua própria cama vendo a vida passar por você, as pessoas se realizarem, serem felizes e você sempre pra baixo, sempre pra trás.


Se tem esse desejo, ore comigo:
Senhor meu Deus e meu pai, eu não fui criado por Ti para ser dominado e sim para dominar por isso te peço agora que o Senhor arranque de dentro de mim essa raiz maligna e faça brotar a tua semente de força, ânimo e vigor. Renova meu ser eu quero tomar posse de tuas promessas pra minha vida. Tudo te peço no nome de Jesus! amém.


A paz de Cristo esteja com todos!
Forte Abraço!