Quem subirá ao monte do Senhor?



"Quem subirá ao monte do Senhor? 
Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração
que não entrega a sua alma a falsidade
nem jura dolosamente
este obterá do Senhor a benção e a 
justiça do Deus da sua salvação."  (Sl 24:3-5)

Olá queridos!
O lugar da habitação de Deus é lugar santo, reservado, purificado, imaculado, não pode ser misturado com pecado, com imundícia, com coisas impuras. Isso vale para o altar da igreja, o nosso altar que é o nosso coração, e o altar maior que é o céu dos céus.

A palavra nos revela em Isaías 57:15 
"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." 

Então, eu entendo que o Santo lugar, o monte do Senhor existe lá no céu dos céus onde Deus habita, como também, esse santo lugar está dentro de nós, no nosso coração contrito e abatido quando buscamos a Ele. Porque Deus está tanto lá, quanto conosco. Ele é onipresente. E se há santidade em nosso ser, em nosso coração, então este também é o lugar da habitação de Deus.

"mãos limpas" - Que fazem o que é correto. Não usurpando, não furtando, não se associando a malfeitores, não pervertendo o direito de outros, não defraudando, enfim, não prejudicando o caminho de outros em favorecimento dos próprios interesses.

"puro de coração" - que tem intenções e motivos corretos. Um coração sem malícia, sem pretensões de vantagens próprias, que ao tomar atitudes e decisões o faz segundo aquilo que Deus o direciona e não segundo suas próprias vontades e designios.

"não entrega a alma a falsidade" - a alma falsa é aquela que mostra não somente para pessoas, mas principalmente para Deus aquilo que na verdade não é o desejo do seu coração, não é sua vontade sincera e verdadeira; E o pior, é transparecer que não peca quando se está pecando. A Deus ninguém pode enganar.

"nem jura dolosamente" - é o ato de se praticar intencionalmente um mal e assegurar com firmeza, as vezes usando até o nome do próprio Deus, que aquele ato não foi cometido, ou admite-se até que foi cometido mas "sem intenção" de fazê-lo.

O Senhor nosso Deus é Santo e aquele que se aproxima dEle de forma impura, pecaminosa, com um coração sujo não obterá a benção do Senhor, não porque Deus seja mau e o rejeite, mas sim, porque se mantém separado de Deus por um grande abismo chamado pecado. 
A reconciliação entre Deus e o ser humano chama-se ARREPENDIMENTO. 
E o caminho que passa por sobre o abismo chamado pecado e nos leva a essa reconciliação, ao arrependimento, chama-se JESUS CRISTO.

Somente através de Jesus é que entramos no arrependimento e nos reconciliamos com Deus recebendo vida.

Se você se encontra na situação dos pecados descritos acima, 
arrependa-se enquanto Jesus ainda pode ser achado por nós.
Amanhã poderá ser tarde demais.

Ore comigo:
Meu Deus me arrependo no pó e na cinza, não sou digno(a) de olhar para Ti por isso te peço que o Senhor me perdoe nessa hora e me conceda a graça de permanecer em seu santo lugar. Olha pra mim Senhor e não veja meus pecados, mas as tuas misericórdias sobre a minha vida. 
Quero voltar ao início de tudo apaga as minhas transgressões eu te suplico em Nome do Senhor Jesus!
Amém!

Disse Jesus:
"...onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?...nem eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais." (João 8:10,11) 

Fica na Paz!
Jesus ama você!