O fruto do Espírito Santo (alegria)


"Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico". (Salmos100:2)

Olá amados! 
Prosseguindo com o tema o fruto do Espírito Santo, conforme o texto bíblico de Gálatas 5:22, falaremos agora sobre esse segundo fruto, que é "alegria".

Alegria é uma expressão de contentamento, satisfação.
A alegria do cristão, porém, é muito mais que uma simples sensação, é uma virtude caracterizada pelo bem-estar espiritual. Ela, na verdade, é uma consequência de um reto relacionamento com Deus.

Aquele que recebe as boas novas em seu coração, o evangelho de Cristo, tem em sua alma uma constante alegria, pois tem a certeza de sua salvação, sabe que Jesus está presente em quaisquer circunstâncias da vida, e que é mais do que vencedor em Cristo Jesus porque se Jesus venceu todo o mal, nós com Ele venceremos também todas as batalhas desse mundo.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". (Romanos 8:37)

Essa alegria, é fruto de uma total e firme confiança no Espírito de Deus, é fruto do evangelho de Jesus Cristo dentro de nós que nos faz viver voltados para o que Ele nos ensina em todo o tempo sem permitir que nada e ninguém venha penetrar nesse relacionamento de forma contrária. 
Devemos crer em TUDO que a bíblia, a palavra de Deus nos revela para termos um espírito vivo, e permanentemente alegre dentro de nós.

A alegria daquele que ainda não é cristão, é produzida através de acontecimentos bons, de novas e boas notícias, de piadas... e nunca é permanente, constante; pelo contrário é passageira e sempre abafada, sufocada por angústias e tristezas do mundo.

Deus não gosta de tristeza, desânimo, marasmo, porque o SEU Espírito é um Espírito alegre, vencedor. Por isso Ele nos admoesta que também sejamos assim:

" Alegrar-me-ei e exultarei em Ti, ao Teu nome, ó altíssimo, eu cantarei louvores." (Salmos 9:2) 

" O coração alegre aformoseia o rosto,..." (Provérbios 15:13a)

"Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo". (Romanos 14:17)

Aquele que é de Deus não pode se deixar levar pelas intempéries desse mundo, dessa vida, se entristecer, ou se abater com circunstâncias adversas, antes, deve a cada amanhecer se unir ao seu Deus em oração, e súplicas para que Ele em tempo oportuno possa nos exaltar de forma tal que os amigos, família e conhecidos vejam a alegria de um espírito renovado por Deus em nós e possam ter isso como testemunho vivo para também virem para Cristo. E para que o inimigo, veja e presencie que aquEle que está conosco é bem maior do que aquele que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus para nos guiar e fazer vitoriosos.

Podemos em meio as batalhas, cairmos, tropeçarmos, sermos feridos, ferirmos, pela própria vontade permissiva de Deus ou até mesmo por erros nossos mas a guerra já está vencida por Jesus e no final seremos sempre vencedores. Com Cristo é vencer ou vencer! Não tem jeito, não há solução de vitória para o inimigo, para aquele que se levanta contra o filho de Deus. Ele já perdeu!!! E essa que é a nossa alegria. Ela é como o nosso Deus permanente e eterna. ALELUIA!

Fiquem com Deus!
A alegria de Jesus seja com todos!