O pecado da incredulidade



















Olá povo amado e de propriedade exclusiva do Senhor!

Estamos comunicando por esses dias o tema: 
"Espírito Santo - O Agente santificante".

Já falamos sobre Chamado, convicção, agora falaremos sobre o pecado da incredulidade, e nas próximas mensagens sobre Justiça, Juízo, arrependimento, conversão, regeneração, habitação, segurança, santificação e revestimento de poder.

O pecado da incredulidade é descrito como único e é chamado de pecado "mater" porque age diretamente na consciência humana, e além de fazer surgir novos pecados, ainda atua contra o remédio para os demais pecados.

Quando não cremos na palavra de Deus, são gerados em nós outros pecados, porque há brecha aberta na incredulidade.


E qual é o remédio que atua nesses demais pecados? qual o remédio para a cura de nossa alma, corpo e todo o nosso ser? 
É a fé sobrenatural na palavra de Deus e na essência do seu poder, que  quando cremos, faz trazer à existência as coisas que não existem. Sejam espirituais, emocionais, sentimentais, materiais, físicas. Isso é REAL!

E quando não cremos? Aí então, o agir sobrenatural de Deus é impedido de nos alcançar.

"Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4


A forma mais grave de incredulidade, é a rejeição à Cristo.
É aquela pessoa que não dá crédito de forma alguma à palavra de Jesus, a bíblia.
Quando o Espírito Santo revela Cristo à consciência pecaminosa e sem fé, intensifica ali, o senso dos outros pecados.
É nesse momento,  que nossos olhos espirituais são abertos e o nosso coração é quebrantado, por esse maravilhoso ser, Espírito Santo - o agente santificante. 

A incredulidade atua diretamente contra a pessoa do Espírito Santo.

"Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. (Mateus 12:31)

Nesta passagem Jesus exorta que blasfêmia também significa uma ofensa a Deus, quando se é atribuído à satanás, as obras efetuadas pelo Espírito Santo.

E é assim que a incredulidade também atua no ser humano. 
Porque muitos que não crêem na obra salvífica, na palavra de Deus,  por várias vezes em sua ignorância espiritual, acabam atribuindo dádivas que vem do Céu à deuses desse mundo que nada podem e nem tem a mínima intenção de realizar qualquer bem que seja na vida de um indivíduo.

Jesus deixou registrado que o diabo veio para matar, roubar e destruir.
Só há dois caminhos: o da vida (Jesus) e o da morte(diabo).
Então amados se não é Jesus, O Espírito Santo, Deus, quem faz o bem na sua vida, é só ter raciocínio inteligente, o diabo é que não o fará.

A incredulidade nos faz desacreditar que Jesus está vivo,  desacreditar que Jesus opera ainda hoje milagres e maravilhas através do seu Espírito, desacreditar que  Jesus pode, faz e realiza todos os impossíveis através de todo aquele que crê, sem duvidar de sua palavra.

Por isso Jesus nos deixou o relato em sua palavra de que fôssemos como uma criança, para termos um coração limpo, simples e humilde. 

" Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." Marcos 10:15
 
Com esse coração, o Espírito Santo consegue se achegar à nós. Tirando do nosso interior os nossos "achos" e "eus",  mágoas e ressentimentos, ódios e rancores, raízes de amargura que permanecem entranhadas.

Quando castigamos um filho que ainda é criança, ele  chora e se agarra com a gente, ou, chora longe de nós, mas quando voltamos até ele já não há mais nada nele de ruim vem e fala com a gente querendo se aproximar, se aconchegar não é verdade? Deus precisa de um coração assim em cada um de nós.

Sem vinganças, sem picuínhas, sem maldades dentro do nosso ser. E isso digo com muita infelicidade, que não depende de estarmos instalados em igrejas, pois há muitos que estão só limpando  bancos de igrejas, mas seus corações estão em estado de verdadeira putrefação. Muito triste!

Como já falamos anteriormente no texto de "convicção", somente o Espírito Santo pode convencer o homem desse pecado. E como nos atingir se não damos entrada de nenhum lado? Fechamos todas as portas não crendo de forma alguma?

As vezes, precisamos dar crédito a alguma coisa em nossa vida. Sei que o mundo nos engana, nos ilude, mas para tudo tem que haver um começo. Podemos dar início à fé sobrenatural, mesmo sem ainda crer em nada, mas parar para ler a palavra de Deus, ouvir no rádio, ou até mesmo ver na televisão um culto, um testemunho, sem estarmos armados contra aquilo, tomarmos essa atitude com um coração desarmado, pensando em Deus e em uma resposta para nossas vidas.

Poxa! Pare e pense! Será que milhões de pessoas que seguem a esse Deus são alienadas? mentirosas? malucas a ponto de testemunhar que viveram aquilo que não viveram? São milhões de pessoas meu irmão e minha irmã em todo o mundo que tem um testemunho para contar desse Deus-homem chamado Jesus Cristo. Vidas transformadas por completo...

São coisas inexplicáveis que acontecem. Quem pode transformar a alma de um ser humano? o coração, o modo de pensar, de agir... Meu Deus! Mudar uma pessoa drasticamente violenta para uma pessoa mansa, humilde, de caráter? Eu não posso meus irmãos e nem vocês e nenhum ser humano na face dessa terra o pode. Só o poder sobrenatural do Deus Jesus Cristo.

O pecado só é reconhecido pelo homem quando esse, leva em consideração, o que Deus pensa a respeito de seus atos. 

Somos chamados por Deus, convencidos de sua verdade, conscientizados à crer.

Que amor extraordinário é esse? Quanto cuidado de nós...

O nosso entendimento humano não alcança tudo isso.
Porém, se já conseguimos senti-lo e vivê-lo, creio que nos seja o bastante amados irmãos...

Que o Espírito Santo possa encontrar lugar em nossos corações!

A Paz do Senhor Jesus para todos! 
Na próxima mensagem estaremos falando sobre a Justiça de Cristo.

Até Lá!
Fiquem com Deus!