Da intimidade, só participam os verdadeiros




Olá amigos de Deus!

A intimidade de Deus só é aberta a aqueles que se aproximam dele com um coração puro e desejoso não de suas bençãos em primeiro lugar, mas de seu  amor e amizade, é para aqueles que o buscam com essa intenção.

"Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai,vos tenho feito conhecer." João 15:15

Quem não gosta de um amigo verdadeiro? Não pelo que possa oferecer, mas porque é querido por nós, amado por nós, com quem possamos nos abrir como realmente somos sabendo que essa pessoa não nos vai retaliar, censurar, criticar, sair fofocando a nossa vida com outros? Quem não quer ter esse grande amigo? Porém, muitos mostram doces palavras, falam de paz, mas em seus corações só há guerra. E pensam que ao servo do Senhor, não lhe é revelado isso.

"Esse povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". Mateus 15:8

Essa madrugada, estava orando por várias pessoas e houve duas em que Deus fez eu me abrir sobre elas com ele, e eu me abri. Falei com Ele tudo que sentia desde o início do relacionamento, todo mal que essas pessoas me fizeram e ainda fazem, e que por isso não permito que participem de minha intimidade. 

Não quero o mal delas, por isso jejuo por elas para que sejam libertas da opressão, oro e desejo todo o bem, mas não para participarem dos meus sonhos, das minhas conquistas, do interior do meu lar, da minha intimidade, porque sei que não se arrependeram de suas más obras e irão me afligir novamente como também a minha família.

"Guardai-vos cada um do seu amigo, e de irmão nenhum vos fieis. Porque todo irmão não faz mais que enganar, e todo amigo anda caluniando. Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade, ensinam sua lingua a proferir mentiras, cansam-se de praticar a maldade. Vivem no meio da falsidade, e pela falsidade recusam conhecer-me, diz o Senhor". Jeremias 9: 4-6

E, eu, me sentindo errada, diante de Deus por isso, pedi perdão e Ele falou em meu coração essa frase: 
"Da intimidade, só participam os verdadeiros". 

Então eu o louvei e lhe agradeci por estar tão perto e me ouvir e me dar a certeza de que estou no caminho certo e de que Ele está comigo nesta decisão. Aleluia!

Por isso deixo para você essa palavra de reflexão nesta manhã. 

Deus não abre sua intimidade para qualquer pessoa, mas para aqueles que se aproximam dele com um coração verdadeiro, desejoso de o conhecer e amar. 

Se Ele que é pai é assim, nós que somos filhos devemos seguir o caminho de nosso pai.

Deus é contigo!
Forte abraço!
A Paz do Senhor Jesus!