Graça ou juízo?



E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado filho, à Ele ouvi. (Lucas 9:35)


Olá amado e querido povo de Deus:
Sabemos que estamos no estudo das obras da carne, mas quero estar aqui, neste momento, abrindo um parêntese para essa palavra necessária de ser abordada.

Jesus,  após a revelação de Pedro que disse que Ele era o Cristo, o filho de Deus, chama Pedro, Thiago e João para subirem com ele ao monte a orar, e quando estava orando, transfigurou-se a aparência de seu rosto e a sua roupa ficou branca e muito resplandecente.

Então, Moisés e Elias em glória, falaram com Jesus sobre o que ele havia de padecer em sua morte e os discípulos carregados de sono, despertaram e viram sua glória e aqueles que estavam com Jesus. Quando a manifestação em glória de Moisés e Elias se apartou de Jesus, Pedro disse a Jesus que ali se fizesse uma tenda para Jesus, Moisés e Elias, para que ficassem ali. 

Deus em uma nuvem de glória encobre-os e fala: Esse é meu amado filho à Ele ouvi.

Pedro estava enganado.

"À Ele ouvi" Disse Deus como se dissesse: Esqueçam tudo. Façam o que Jesus fizer, ouçam o que Ele lhes disser, Ele é o fim da Lei mosaica.

Não há que se fazer tenda para Moisés e Elias eles já passaram, foram grandes heróis na fé e da fé, mas passaram.  

Olhem para frente, recebam o presente, a dádiva que hoje eu estou lhes dando que é o meu filho, Cristo. Ele está acima de toda a Lei e toda a regra. 

Se Jesus cumpriu algo, cumpra-o, imite-o. 
Se ignorou algo, ignore.
"à Ele ouvi".

A manifestação do filho de Deus é a manifestação de libertação espiritual dirigida a toda a humanidade. 
Cristo é o princípio e o fim de todas as coisas. Sem Ele nada do que foi criado ou feito, se fez, porque Ele é a primazia. Ele é absoluto. Seu nome é: EU SOU, Ele não foi, não passou, porque não está morto, ELE É porque está vivo; e o será para sempre, pelos séculos dos séculos e por toda a eternidade!
É soberano! É Deus! ALELUIA!

E esse Cristo, a meu ver, foi o maior revolucionário da época em que viveu em forma humana e continua sendo ainda hoje.  Onde sua presença se manifesta, nada fica do mesmo jeito como era ou como estava. Ele muda e transforma.

Imagine hoje, essas igrejas bem tradicionais e cheias do costume humano, sabendo da notícia que apareceu um homem, vindo de uma cidade desprezível e desprezada, pobre aos olhos humanos, carpinteiro, está se dizendo filho de Deus, ensinando uma doutrina totalmente diferente da que aprenderam, fazendo aos olhos dos "fariseus evangélicos" milagres?

MEU DEUS DO CÉU! Iam sentar o cajado em Jesus assim como os fariseus e escribas e sacerdotes da época o fizeram, pois foi exatamente isso que aconteceu minha gente. Todos muito cheios de si e com muito pouco de Deus dentro de si.

Hoje nós observamos as escrituras e aceitamos porque a temos como a palavra de Deus. Aconteceu, está consumado, por isso a aceitamos. Porque nos é apresentado Jesus já como o Deus vivo que fez a obra do calvário.

Mas pense aí você agora se estivesse tudo isso acontecendo agora e dependendo de sua aceitação ou não, Jesus ainda como homem em nosso meio,  agora, no tempo presente. Como nós reagiríamos? Já parou para pensar? 

Essa passagem nos revela duas coisas:

A primeira é que monte é muito bom para se subir e orar, mas não é o monte que nos transfigura e faz das nossas vestes brancas e resplandecentes. 

Isto está dentro de todo aquele que é nascido de Deus, estando no monte ou dentro do banheiro de sua casa. Somos templo do Espírito de Deus. 

Há muitos que estão adorando montes. Se não for no monte a coisa não acontece. Pelo amor de Deus meus irmãos! Vamos pela misericórdia de Jesus renovar as nossas mentes.

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado como disse a Moisés" Josué 1:3

"E não sede conformados com esse mundo, mas sede tranformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2

Então não é o monte que me santifica, nós é que somos santificados pelo Espírito de Cristo e onde estivermos, a manifestação do poder de Deus se revelará em nós.

A segunda coisa que aprendo, e essa é o foco dessa mensagem, é que o homem, o ser humano, necessita ardentemente aprender, entender, que se Cristo está antes e acima de tudo em sua vida, de verdade, há que se dar liberdade para seu Espírito.

É para olharmos só e somente só para Cristo. Não podemos aceitar que homens imponham ainda como regras, coisas que Cristo rejeitou, aniquilou, encerrou, cumpriu. "À Ele ouvi"
Há uma imposição de regras e costumes que não são mais cabíveis na nova aliança que é Cristo. Estão fora do novo caminho, da palavra de Deus, colocando a igreja de Jesus que são pessoas, vidas, almas, ainda debaixo de um jugo que hoje, já não existe mais. 

E digo mais, estão impedindo que vidas vivam uma vida de liberdade em Cristo aqui e principalmente o alcance da salvação nos céus.

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."   (2 coríntios 3:17)

O véu de separação do templo foi rasgado na morte de Jesus. Onde antes só o sacerdote podia ter acesso, ao santo dos santos, à presença do altíssimo Deus, hoje todos os que crêem em Jesus tem esse acesso espiritual. Acesso à presença do Deus de toda a terra, o criador do universo, através do nome de Jesus meus irmãos, e nada pode impedir isso, pois foi Deus quem o fez.
Quem poderá impedir?

Quantas pessoas por vezes tem vontade de entrar numa igreja mas não o fazem por vergonha, medo, porque aquela igreja não aceita isso, não aceita aquilo, não pode isso, não pode aquilo... mas a porta da graça, que Jesus abriu está aberta e para todos sem distinção, sem acepção, então quem a está fechando?

Jesus aceita o pecador da forma que ele é e o seu Espírito Santo é que convence o ser humano de seus erros e errados costumes e os muda no seu tempo, tempo de Deus.

O homem está se colocando a frente de Deus mais uma vez. A obra é de Deus! Somos meros e simples cooperadores. A nossa parte é levar a palavra e conduzir as almas sem críticas, sem julgamentos. Deus é que faz a obra.

Por causa de roupa, de cabelo, de unha, de apetrechos, meus irmãos Deus não está preocupado com isso, vamos parar de viver nos julgando e condenando uns aos outros. A graça de Deus não foi manifestada para juízo, mas para perdão, libertação e salvação em amor incondicional. 

O Espírito Santo está trabalhando em graça! Quem falou em juízo ou em julgamento? Atire então a primeira pedra contra si mesmo!

Não é por força e nem por poder, mas pelo Espírito de Deus, em liberdade de vida, que Jesus faz a obra dele na vida de um ser humano.

Não é apontando, julgando, criticando, separando, perseguindo, diminuindo, porque para todas estas coisas já existe o inimigo de nossas almas.

Não há mais impedimento da parte de Deus para que uma alma se apresente a Ele e seja salva da maneira que vier, como vier. Ele é Deus e sabe o que vai fazer e manifestar na vida dela no momento certo.

NADA PODE IMPEDIR ISSO! Se não, o sacrifício de Cristo se torna em vão, já que foi manifestado para desimpedir os homens e levá-los diretamente à presença de Deus através de seu nome, JESUS. 

E quantos homens que estão à frente da obra de Deus estão permanecendo com impedimentos que não vêm mais da parte do altíssimo?

Deus está preocupado com o nosso ser interior, pois o nosso corpo atual não irá para a glória de Deus, mas um corpo diferente, glorificado, incorruptível.

Não que o nosso corpo carnal tenha que viver de qualquer forma. Temos que cuidá-lo e apresentá-lo de uma forma íntegra a Deus e aos homens, mas não por imposição de homens, mas pelo poder do amor de Deus manifestado para nós.

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

Jesus, se viu em muitas discussões com os fariseus da época, porque Ele não aceitava e não aceita tanta hipocrisia. Não no meio do povo que já o conhece, ou que diz conhecer. É realmente INACEITÁVEL. 

Meus amados irmãos que vocês possam ficar com essa palavra em seus corações sabendo que o Espírito Santo de Deus me incomodou grandemente para que essa mensagem fosse escrita aqui no dia de hoje. O melhor disso tudo é que a grande maioria são filhos, homens de Deus. 

Que o Espírito do Deus altíssimo alcance os corações necessitados de ouvi-la e que encontre nesses mesmos corações um estado de humilhação diante de Deus para que possam realmente reconhecê-lo como Senhor dessa grande obra e principalmente de suas vidas.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor, Aleluia!
Que o Espírito do Altíssimo alcance a todos!

Próxima mensagem voltaremos com o estudo "as obras da carne" falando sobre porfias.

Fiquem com Deus, forte abraço e até lá!